Aprenda 5 formas estratégicas para expor seus produtos e ter lucratividade

O modo de exposição dos produtos, no ponto de venda, estimula os sentidos sensoriais do consumidor e interfere na decisão de compra. 💲 👍 Proporcione experiências positivas para seu cliente e venda mais! Aprenda a expor os produtos com 5 formas estratégicas indicadas por Especialistas em Trade Marketing 💡

ORGANIZE OS PRODUTOS POR CATEGORIA: Ajude o cliente a encontrar intuitivamente o que procura, expondo os produtos complementares junto aos semelhantes. Em padarias, doces que precisam de baixas temperaturas são expostos em vitrine refrigerada; os salgados quentes, em vitrine estufa.

INVISTA EM VITRINES, PRATELEIRAS, GÔNDOLAS e outros equipamentos específicos para o seu negócio: Organize os produtos, aumente a visibilidade, facilite o acesso. No ramo alimentício, por exemplo, é imprescindível ter balcões em aço inox refrigerados para preservar a higiene e a qualidade dos alimentos.

DEIXE VISÍVEIS A IDENTIFICAÇÃO E OS PREÇOS DOS PRODUTOS: Facilite a escolha, agilize o atendimento. Em Restaurantes, Cafeterias, Confeitarias, Padarias use plaquinhas com o nome do produto e informações sobre a presença ou não de certos ingredientes (sem glúten, sem lactose, zero açúcar, vegano).

POSICIONE CORRETAMENTE OS PRODUTOS NA GÔNDOLA: Cause impacto visual no cliente posicionando os produtos na altura dos olhos e ao alcance das mãos. Em lojas de Festas, Supermercados, Padarias/Mercearias o posicionamento vertical é o mais indicado, pois mostra a linha completa da marca, com aplicações semelhantes e diferentes sabores. Outra opção é a verticalização em blocos que delimita, em grupos, os produtos da marca em diferentes versões.

DESTAQUE OS PRODUTOS QUE DESEJA VENDER MAIS e MAIS RÁPIDO: evite desperdício e prejuízos, movimente o estoque. Os produtos com data de vencimento menor devem ser expostos à frente dos demais. Os mais procurados, posicionados na linha da cintura. Os menos procurados, acima da cabeça.

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