A Manga de Confeitar e as Espátulas são suas aliadas: comprove com 6 técnicas!

Quais UTENSÍLIOS não podem faltar para equipar um Centro Culinário? 🤔 Profissionais Confeiteiros 👩‍🍳 respondem: batedeira, bowl, formas de variados modelos, termômetro digital, balança de precisão, fuet, facas, peneiras, sifão culinário, bicos de confeitar, cake board, prato giratório, xícaras e colheres para medição. Além disso tudo, garantem: ESPÁTULAS E MANGA DE CONFEITAR são aliadas na profissão. Comprove com essas 6 técnicas 💡

BARREIRA DE CONTENÇÃO: Com o auxílio de uma ESPÁTULA de SILICONE preencha a  MANGA de CONFEITAR com o buttercream e faça bordas sobre os discos de bolo em que serão aplicadas as camadas de recheio.

APLICAÇÃO DE RECHEIO: Com o auxílio de uma ESPÁTULA de SILICONE preencha a MANGA de CONFEITAR com o recheio e aplique sobre a superfície desejada.

BLINDAGEM: Com o auxílio de uma ESPÁTULA de SILICONE coloque o ganache sobre a ESPÁTULA DE INOX PARA CONFEITAR INTEIRAMENTE e espalhe sobre o bolo todo.

ESPATULADO: Com o auxílio de uma ESPÁTULA de SILICONE coloque o buttercream sobre a  ESPÁTULA DE INOX PARA CONFEITAR INTEIRAMENTE e espalhe sobre o topo e as laterais do bolo.

DECORAÇÃO: Adapte o bico de confeitar (perlé, pitanga, russo, serra, babado, chuveirinhos) à MANGA DE CONFEITAR e crie desenhos e formatos variados.

TEXTURAS: Com o auxílio de uma ESPÁTULA de SILICONE preencha a MANGA de CONFEITAR (com o Bico Perlé nº 1A adaptado), com chantininho no ponto para espatular e aplique sobre topo e laterais do bolo. Nivele a cobertura com uma ESPÁTULA DE ALISAR ACRÍLICA nº 1. Em seguida, crie efeitos diferentes e personalizados com ESPÁTULAS DE TEXTURA disponíveis em vários modelos. Encoste a espátula escolhida, na lateral do bolo, gire a bailarina e siga esse processo até aperfeiçoar o acabamento.

Tem mais alguma técnica para compartilhar? Envie sugestões para o e-mail: contato@pastoriza.com.br

Enriqueça esse material com sua experiência.